sábado, 19 de novembro de 2011

BBC - O Relojoeiro Cego (BBC - The Blind Watchmaker)


Sinopse: O Relojoeiro Cego (The Blind Watchmaker) se tornou um marco da biologia moderna tão logo foi lançado, em 1986. Empenhado em conquistar novos adeptos para o evolucionismo e para o pensamento científico, Richard Dawkins faz aqui uma defesa vigorosa da visão darwinista e põe a nu as falácias polêmicas do criacionismo. Para o zoólogo, a síntese moderna entre as descobertas da genética e a idéia de seleção natural é capaz de fornecer respostas verificáveis e elegantes para o enigma das origens da vida e das espécies. Dawkins descobre exemplos criativos para explicar que, ao contrário do que tantas vezes se imagina, a seleção natural não ocorre por meio de combinações aleatórias: a sobrevivência é um jogo árduo, de regras estritas e definidas. A argumentação do autor faz crescer nossa admiração diante da diversidade da vida, ao mostrar de que maneira o processo de evolução - o "relojoeiro cego" do título - é capaz de produzir obras tão refinadas a partir de elementos tão simples.


Tamanho: 656Mb
Duração: 47m
Idioma do Áudio: Inglês
Legendas: Anexada
Qualidade do Vídeo: TVRip
Resolução: 480x352
Formato da Tela: 4:3
Video Codec: XviD
Áudio Codec: Microsoft PCM 1

3 comentários:

  1. Que idiotice... Isso não tem o menor sentido! Como um acaso cego poderia produzir a imensa variedade animal do planeta??? É o mesmo que pedir pra um cego pintar um quadro ou pra um surdo criar uma música!
    A CIÊNCIA ACABOU COM DEUS?
    http://watchtower.org/t/201011/article_01.htm
    A ciência pode ajudar você a acreditar em Deus?
    http://watchtower.org/t/20040622/article_01.htm
    http://www.watchtower.org/t/index.html

    ResponderExcluir
  2. Bem, para seu conhecimento, cegos pintam e surdos, mesmo de nascença, criam músicas através das vibrações sonoras... não seja tão obtuso.

    ResponderExcluir
  3. Dawkins e suas certezas...
    Ou melhor...
    Seus delírios.

    ResponderExcluir

Gostou do doc? Algum problema? Dica? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...