terça-feira, 11 de setembro de 2012

Proposta!

Olá pessoal... como vocês estão? Espero que tudo bem!

Venho aqui fazer uma proposta que me veio na mente esses dias... e gostaria de saber se vou ter alguma aceitação para começar a investir no projeto. Ando muito triste esses tempos, pois gostaria de estar com o blog ativo, mas não da para confiar em nenhum servidor http para fazer upload. E se for investir dinheiro, vou investir em algo sólido que não irá me decepcionar daqui alguns dias/meses.

Kim Dotcom veio com a promessa que trará o Megaupload de volta, mas até agora nem sinal dele... Continuo baixando documentários variados que tenho certeza que vão interessar a todos!

Por isso me veio a ideia de se criar uma loja virtual de documentários gerenciada por mim! Sim, isso mesmo... com ela criarei DVDs personalizados com menus, legendas e tudo de altíssima qualidade para quem quiser comprar com preços mais acessíveis. Não perdendo nada para os DVDs vendidos em lojas. Tenho muitos títulos em casa... e creio que isso seja do interesse de todos (entusiastas, alunos, professores, instituições de ensino etc...) Caso tenha algum retorno, começarei a investir na criação da loja e toda a logística em si. Já estou até pensando em formas de vender os documentários em altas resoluções e coisas do tipo.

Gostaria muito que comentassem a respeito!!!

Obrigado!
Danilo Uruk

15 comentários:

  1. Apoiado. Eu certamente cadastrarei meu cartão nessa loja. ;)

    ResponderExcluir
  2. acho interessante, mas amadureça melhor a ideia e lance ai com mais detalhes

    ResponderExcluir
  3. Pode ser que muitas pessoas passem a comprar, mas creio que a grande maioria irá procurar na NET, pois há vários sites/blogs disponibilizando doc´s. Tem um site/blog que tem vários colaboradores, então há postagem quase que diariamente... O mais interessante é que DOC´s são postados num esquema de vários servidores... Basta pesquisar!

    ResponderExcluir
  4. Isso ai é desculpa. Tudo que é bom vindo do Brasil um dia vira isso mesmo. Me desculpe mas dizer que nao confia em servers que estao por ai é uma tremenda desculpa. Se voce vender, o problema é seu, com seus leitores e policia. Se voce disse outro dia que a Policia Federal bateu na sua porta e voce nem vendia nada imagina agora o que a civil e a federal vai fazer. PIRATARIA enquanto GRATUITA é uma coisa, mas quando começam a cobrar ai deixa a proposta de difundir o conhecimento. Saiba que seu Bloga ainda é bom por causa da interface limpa e direta nos docs, mas lembre-se que tem 300 outros blogs que disponibilizam isso tudo ai e ganham com a publicidade coisa e tal. Uma coisa que ja foi abordado aqui por outra pessoa e que sei que é a soluçao quase definitiva pra vc é compartilhar seus aruqivos apenas em Torrents que antes e do megaupload sempre funcionol muito bem. Aposto que hoje eu tenho mais docs do que vc a maioria vindo de .torrents. Sao 8 Teras e meio. Eu mesmo ja propus te ajudar upando tudo isso mas voce nunca me respondeu. Mas isso eu sei que vc ja sabe e nao quer por causa da ilusao da bagaça da grana. Boa sorte mas nao tem meu apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zoorope... não parece tão fácil quanto vc pensa. Já pensei em tudo isso que tu disse, já pensei em fazer um site e hospedar no exterior, já pensei em alugar seedbox, já pensei em links magnéticos, já pensei em torrents e muito mais coisas! O problema do Brasil é que se falar em dinheiro a coisa pega ¬¬! Podia muito bem ganhar dinheiro com publicidade para me auto sustentar, mas me pergunte se o povo tem pelo menos a boa vontade de clicar em um dos banners do adsense para ajudar????

      Sei que tem 300 mil blogs que te possibilita baixar docs, e posso te dar a certeza que nenhum deles tinha a qualidade do meu! Eu tenho minhas fontes de documentários que continuam firme e fortes... não posso disponibilizar aqui por são trackers privados e por aí vai...

      Creio que o problema de tudo se resume em dinheiro! Se eu tivesse como fazer upload de torrent sem parar eu faria com o maior prazer.

      Bem... vamos continuar estudando...

      Excluir
    2. Bom, acho que fui meu grosseiro no meu comentario anterior. E te dou razao em muitas coisas que voce disse. Concordo que falar em dinheiro pra brasileiro é bicho de sete cabeças. Se fosse pra votar na merda do BBB todo mundo gasta seus centavos. Se cobrar pra ter acesso a conteudo vip e outras coisas que ajudam a sustentar o blog eu concordo plenamente pois viver de doaçoes é "osso". Concernente o megaupload, com certeza ele vai retornar mas com proposta e estrutura diferente. Creio que o megaupload vai ficar mais comercial do que um simples servidor de hospedagem e nao tera a mesma facilidade pra upar arquivos dessa natureza. Mas veja o rapidshare, tudo que tem "tinha" no megaupload pode muito bem ser upado no rapidshare e o rapidshare ainda nao foi fechado. Ta, eu sei que o rapdishare tem pegado pesado em arquivos de audio e video e isso nao seria uma boa escolha tambem. Continuo com a opniao que o mund dos docs foi megaexcelente em tudo que voce fez e ainda mantenho a opniao que fazer dvd e vender vai te dar muita, mas muita dor de cabeça mesmo pois ai caracteriza um verdadeiro comercio. Se tiver jeito tipo o cara paga por um link provisorio que te da direito de baixar uma vez tipo 1 ou 2 reais, pelo nivel do publico que procura docs que geralmente sao estudantes e gente mais esclarecida, eu acredito que voce teria mais sucesso. eu gasto uns 30 por mes. Uma outra soluçao seira fazer seu proprio servidor e cobrar pra terem acesso a seu servidor mas isso te daria dor de cabeça tambem. Confesso que critiquei seu plano mas nao consigo encontrar uma soluçao mais segura do que os torrents + doaçoes, tipo o site so entraria no ar quando atingisse a cota de X por mes isso ja tem alguns blogs aqui na Europa que trabalham assim.

      Excluir
  5. Se tiraram o MegaUpload, por que não tirariam uma lojinha de pirateados?

    Se você quer seus torrents sempre disponíveis, então pegue uma hospedagem no exterior e crie magnet links.

    ResponderExcluir
  6. os DVDS tratam-se de edições e reproduções feitas pelo cara aqui do MD para fins didáticos, sendo assim, ajudo quem está em busca de conhecimento e aprofundamento em diversas áreas da Ciência.

    OBS. Conforme a Lei nº 9.610/98 esses materiais não tem direitos definidos no Brasil, portanto não se enquadra na lei de pirataria.

    O povo fica cheio de mimimi, quero ver então.. Blog igual esse aqui que disponibilizava em 720, HDTVXvid, 1080, o Danilo mesmo muita das vezes fazia resync do aúdio e da legenda. Se achar um site que disponibiliza em todos esses formatos me avisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde voce tirou isso?

      edições e reproduções feitas pelo cara aqui do MD para fins didáticos

      so se ele for reproduzir pra ele mesmo na casa dele sem vender o conteudo ou exibiçao publica ou no maximo reproduzir o conteudo em uma escola. Se assim for, fica liberado reproduzir livros e conteudo didático multimidia usado em escolas do Brasil.NAO PODE CARACTERIZAR COMERCIO mesmo sob desculpe de doaçao.

      Conforme a Lei nº 9.610/98 esses materiais não tem direitos definidos no Brasil...

      Leia o Art. 5º do paragrafo 1 ao 7.

      O povo fica cheio de mimimi.
      Se sem pagar estao de mimimi imagina cobrando?
      quando eu morava em gyn tinha um cara que disponibilizava filmes docs e cursos tudo online, ai resolveu vender e entregar em casa. Resultado: de 50 vendidos " que nao deu pra pagar nem a gasolina, foi preso e indiciado por pirataria, formaçao de quadrilha, coca cola e pepsi junto, sem contar a tentativa da civil de estorquir dindin dele.
      Quero ver voce enfiar a mao no bolso e comprar dvd pirata direot de um site. Voce provavelmente vai comprar mais tera que comprar sozinha todo o estoque pois com certeza seus 300 miguxos nao irao. De que adianta 1?

      Excluir
  7. Curto e grosso:
    Se o preço fosse acessível, eu compraria!

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Não funciona. algum vc pode ate vender mas em seguida vai estar em outros blogs de graça e todos queremos é compartilhar. Um conselho já que tem interresse é disponibilizar tudo via torrent, os acesso conserteza melhoraria, e seu interresse e grana coloca uma propagandas não muito invasivas. Funciona. Uma rede de pessoas com os torrentes seria o ideal.

    ResponderExcluir
  9. Olá Danilo bom dia, bem sobre a sua ideia de criar uma loja virtual especializada em documentários acho uma boa ideia uma vez que seus documentários são de otima qualidade tenho a certeza que será um sucesso, agora o preço penso que deverá ser bem atrativo em comparação com o original, tenho muito interrese em adquirir a 1ª e 2ª temporada em HD e dublada da serie o universo, entre outros também.

    Atenciosamente:
    Odair Gonçalves

    ResponderExcluir

Gostou do doc? Algum problema? Dica? Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...